sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Re: Ó o Brasil aí gente! Fazendo Bonito!

Eu to com insônia e tão sozinho, que escrevo a proposta e respondo a mim mesmo.

* * *

"Para a intelectual e feminista Rose Marie Muraro, as fotos tem consequências terríveis para a sociedade.

- Existe uma tara masculina de que o amor está ligado à violência. E isso não é nada bom. 'Se eu fosse modelo, não aceitaria fazer esse tipo de foto - comentou." (O Globo.com).

Eu sou um cara tachado de machista por aí. Mas eu, cada vez mais, tenho a impressão que toda feminista que eu encontro manda mal.

Atualmente, é claro. Fica um papo babaca e preconceituoso. Porque dizer que "Existe uma tara masculina de que o amor está ligado à violência" é no mínimo partir de um gênero pra tentar explicar algo que não do homem (masculino) e sim da humanidade.

Ora bolas, sabemos dos "Dados Dolabelas" por aí, mas "constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça", lá do nosso amigo "Artigo 213" do Código Penal Brasileiro, é crime hediondo. E ponto.

(É muito louco que só é considerado estupro ser for penetração do pênis na vagina sem o consentimento da mulher. Se uma mulher meter uma pistola na minha cabeça e me "constranger à conjunção carnal" é só atentado violento ao pudor.)

Mas voltando ao que interessa, já que a vida é curta e ninguém tem tempo pra perder com bobagens, fico pensando: não é tolo demais achar que a ligação da violência ao sexo é do gênero masculino? Cá entre nós, de quem é a frase "bate que nem homem"? A violência está na gente, Sra. Rose. Na senhora e em mim.

É óbvio, que uma mulher como Rose Marie Muraro, deve ter sido editada. Pelas repórteres Christina Fuscaldo e Madalena Romeo. Duas moças que ficaram muito mais impressionadas com a suposta agressão a feminilidade delas do que com o que mais interessava.

Eu continuo levantando a minha bandeira (com trocadilhos, por favor) e acho que sou o mais feminista da história. É tudo gente. Gente violenta, gente sem noção, gente com mau gosto... Mulher, homem, brasileiro, italiano: tudo a mesma merda.


On Sat, Jan 31, 2009 at 1:07 AM, Danilo Lemos wrote:

Foi roubado do "globo.com", mas achei genial!

Isso é uma campanha publicitária de uma loja de roupas femininas ITALIANA, demonstrando o seu mostruário primavera/verão.

Tudo fotografado em Ipanema! É ótimo ver que a nossa imagem lá fora é uma beleza!


Aqui o link da empresa Italiana:
http://www.relish.it/relish/RELISH09SS/index.html

Aqui o link da matéria no "globo.com":
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01/30/campanha-de-rede-italiana-que-mostra-policiais-militares-assediando-mulheres-na-zona-sul-do-rio-causa-polemica-754214966.asp



--
Danilo Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário